Casa de terra na Espanha reduz emissões de CO2 e é alternativa sustentável de moradia

Padrão

Esta casa foi feita de acordo com os princípios da arquitetura vernacular, com palha, terra e pedra. Seus materiais foram encontrados num raio de menos de 150km do local da construção, reduzindo a 50% as emissões de gás carbônico. Ela não é apenas funcional, mas também linda e ganhou o prêmio de arquitetura Terra Award em 2016.

Casa 9

Projetada pela arquiteta Angels Castellarnau Visus em Ayerbe na Espanha, a residência foi chamada de Maison Vernaculaire. Ela têm 276 metros quadrados com janelas amplas, que deixam que a luz do sol entre e consequentemente, reduzem o uso de energia elétrica. E possuí ainda uma caldeira de biomassa e um sistema que coleta água da chuva para reutilização.

Casa 8

A arquitetura vernacular utiliza recursos e materiais do  próprio ambiente da edificação para construí-la. Por isso, a fachada da Maison Vernaculaire e seu revestimento interior foram confeccionados com madeira de florestamento e argila local. O melhor de tudo é que ela não é apenas funcional, mas se integra perfeitamente`as outras construções da região. Veja só:

Casa 7

Casa 6

Casa 5

Casa 4

C2

C1

Todas as fotos: Reprodução fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s