Ele passou seis anos registrando o crescimento de uma cidade cheia de nômades digitais

Padrão

Romain Jaquet é fotógrafo, nasceu na França e como muitos nômades digitais, encantou-se por um país asiático e ali se estabeleceu desde 2011. Ele vive em Hong Kong e explora a cidade com sua câmera desde então, alcançando a cada dia mais esquinas remotas e antes desconhecidas.

A facilidade de conseguir um visto e o baixo custo de vida fazem com que muitos nômades digitais se estabeleçam por um tempo no continente asiático. Ao contrário do que muitos pensam, essas pessoas costumam viver em uma determinada região por meses ou até anos, estabelecendo um vínculo com a comunidade e até aprendendo um novo idioma. 

E Jaquet registrou, por meio da fotografia e de um ângulo original, os aspectos que considerou mais marcantes em Hong Kong: sua densidade elevada e sua expansão vertical.

F2

Ele focou sua visão nas nuvens, retratando o desenvolvimento vertical da cidade, tão diferente do de  sua terra natal, Paris. E mostrou com essa série de fotos que em Hong Kong, a verticalidade foi levada ao extremo e o futuro da cidade é ir cada vez mais para o alto. Veja só:

F1

F3

F4

F5

F6

F7

F8

F9

F10

F11

F12

F13

Todas as fotos © Romain Jaquet fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s