Icebergue com mais de 45 metros de altura aparece em uma vila canadense

Padrão

Imagine só a cena: um icebergue gigante de cerca de 45 metros de altura flutua próximo a costa de um vilarejo canadense. Foi o que aconteceu em Ferryland, no Canadá, em 19 de abril, quando visitantes e moradores testemunharam a movimentação de uma enorme geleira ao longo de sua costa oriental.

ICe5

O acontecimento foi um prato cheio para fotógrafos e entusiastas, que sacaram suas câmeras para disputar a melhor foto e o zoom mais poderoso. O prefeito de Ferryland, Adrian Kavanagh, comentou ao jornal Canadian Press: “é um icebergue gigante e está tão perto da costa que as pessoas conseguem fotografá-lo bem”. E foi isso que centenas de curiosos fizeram.

Ice7

Apesar do icebergue estar dando o que falar, o acontecimento não é completamente novo para Ferryland. O vilarejo está dentro do chamado “beco dos icebergues” apelido dado a costa de Newfoundland e Labrador, graças a migração de glaciares que se inicia ali quando as temperaturas sobem. E eles já bateram o recorde esse ano: Foram 616 icebergues documentados até agora, em comparação com 687 até setembro de 2016. Confira mais imagens aqui:

Ice1

Ice3

Ice4

Ice 8

ICe6

Todas as fotos: Reprodução fonte: via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s