Artista visual Meredith Woolnough que costura para capturar a beleza da natureza frágil com bordado

Padrão
Veja agora a história de uma artista visual Meredith Woolnough que costura lindos desenhos inspirados no fundo do mar.
Espero que capturar o poder, a beleza e a fragilidade da natureza em segmentos de bordado com nó. O trabalho explora as possibilidades esculturais de uma técnica de bordado exclusivo que utiliza uma máquina de costura doméstica e um tecido de base que se dissolve na água. Por costura repetidamente tópicos em estruturas densas criar composições openwork intrincada e complexa que imitam formas naturais e estruturas.

 

Eu sempre achei inspiração no mundo natural. Explorar, coletando e desenho tornase uma grande parte da vertente de trabalho de campo da minha prática, que me uma ótima desculpa para ir para os lotes de caminhadas em busca de material de referência. Eu também sou um mergulhador de manter e gostam de explorar o mundo abaixo das ondas também.
Eu sempre foram fascinada pela estrutura das coisas, desde as formas difíceis de colônias de coral para as veias arteriais minutos nas folhas. Eu gosto de traçar paralelos entre o crescimento e os sistemas de vida de vários organismos no meu trabalho, comentando sobre a interligação de todos os seres vivos.
 
Deixe um comentário

