Este faxineiro viveu o pior e o melhor da internet por causa de uma foto

Padrão

A internet é sem dúvida um espelho virtual de como é o ser humano na vida real – e, como tal, revela o horror e o melhor do que temos e dividimos entre nós. Um faxineiro de Bangladesh, chamado Nazer al-Islam Abdul Karim, sem que antes sequer soubesse, viveu na pele esses dois extremos e, para a alegria e esperança geral, o nosso melhor venceu o horror, em seu caso.

Tudo começou por conta de uma foto de Nazer, tirada e publicada sem seu conhecimento, na qual ele olha a vitrine de uma joalheria na Arábia Saudita.

nazer4

A legenda da publicação original, de forma gratuita e puramente odiosa, dizia: “Esse homem merece somente olhar para o lixo”.

nazer6

Rapidamente – e para nutrir ainda alguma esperança na humanidade – a reação de repúdio à foto deu início a uma campanha, via Twitter, para que se descobrisse quem era o homem na foto. Através do reflexo na vitrine, a loja foi localizada e, uma coisa puxando a outra, encontraram Nazer que, aos 65 anos, que assim como não sabia da foto, ele também desconhecia que a campanha estivesse em andamento.

 nazer1

O que se sucedeu então comoveu a todos: Nazer passou a receber uma série de presentes e mensagens de empatia, fraternidade e afeto. Entre os regalos, sacas de arroz, mel, passagens aéreas para voltar para seu país, um iPhone 7 e outro smartphone – além de jóias, escolhidas por Nazer da própria loja que olhava.

nazer5

nazer3

Eu estava simplesmente fazendo meu trabalho, e parei em frente à loja. Estou muito feliz e agradecido pelos presentes”, ele disse, confirmando também que eles continuam a chegar. Mais impressionado do que pela celeuma, Nazer ficou pela generosidade e bondade de todos que o procuraram – mostrando que, do pior chorume humano é possível sair um doce aroma de esperança.

nazer2

© fotos: reprodução

Anúncios

Um comentário sobre “Este faxineiro viveu o pior e o melhor da internet por causa de uma foto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s