Calendário Pirelli 2017 quer inspirar mulheres a se libertar de ideais de juventude e perfeição

Padrão

O badalado Calendário Pirelli existe desde 1964 e ficou conhecido por mostrar fotos de celebridades com pouca ou nenhuma roupa. No entanto, desde sua edição de 2016 – divulgado no final de 2015 – há uma nítida mudança da linha editorial da publicação. Ao invés de modelos em poses sexy, escritoras, poetisas, humoristas e atrizes de todas as idades estamparam suas páginas.

A edição 2017 do calendário acaba de ser divulgada e também chega quebrando paradigmas. Desta vez as fotos são do fotógrafo alemão Peter Lindbergh, famoso por suas imagens em preto e branco.

No time de estrelas que ilustram o calendário estão Jessica Chastain, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright, Zhang Ziyi e Anastasia Ignatova, professora de teoria política na Rússia.

uma

Ao site do calendário, o fotógrafo contou que suas fotos visam libertar as mulheres do ideal de perfeição:

Eu quis mostrar as mulheres de uma maneira diferente. Fiz isso convidando atrizes que sempre tiveram um papel importante na minha vida e tentei chegar o mais próximo possível delas através das minhas fotos. O ideal da perfeição da sociedade é impossível de conseguir”, explicou.

julianne

Está é a quarta vez que Lindbergh está por trás das fotos do Calendário Pirelli. Para a edição de 2017, as fotos foram realizadas entre maio e junho em cinco locais: Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e a praia francesa de Le Touquet. A nova edição chega com 40 imagens.

robyn

“Em uma época na qual mulheres são representadas na mídia e em todo lugar como embaixadoras da perfeição e da juventude, eu achei importante lembrar a todos que há uma beleza diferente, mais real e verdadeira e não manipulada por interesses comerciais ou quaisquer outros, uma beleza que fala sobre individualidade, coragem para ser você mesma e ter sua própria sensibilidade privada”, afirmou o fotógrafo.

nicole

* Todas as fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s