Para aliviar sofrimento dos pais, este hospital organizou uma seção de fotos com os bebês da UTI neonatal

Padrão

É difícil imaginar angústia maior do que ver seu bebê recém-nascido, muitas vezes antes mesmo de sequer sair do hospital, tendo de permanecer internado em uma UTI. A fim de ao menos amenizar um pouco a dor das mães e pais que atravessam tal martírio, o Hospital Regional da Ceilândia, no Distrito Federal, passou a produzir uma sessão de fotos estrelada pelos seus bebezinhos em tratamento.

bb3

bb7

bb8

A ideia foi posta em prática pela enfermeira Marina França de Paiva Boitempo, inspirada por um post mostrando uma iniciativa similar. Marina sugeriu à direção do hospital que também realizassem o agrado e, para tal, ela trouxe a solução de casa: seu marido, fotógrafo, reuniu uma equipe, que abraçou a causa sem custos. Eles vestem os bebês com lindas roupinhas temáticas – devidamente adaptadas para a saúde dos bebezinhos – e registram as imagens.

bb8

bb9

bb10

A equipe reunida pelo marido de Marina pertence ao Projeto Humana Mente, grupo de profissionais que ajuda ao próximo através da fotografia.

As primeiras fotos foram tiradas entre o dia 09 e 10 de Novembro, e trouxeram novo espírito para a UTI neonatal do hospital – afinal, ver um bebê de menos de 600 gramas fantasiada de borboleta traz mais do que esperança, a certeza de que logo logo chegará a hora dela bater asas e voar, vida a fora.

bb6

bb2

bb11

bb1

© fotos: Projeto Humana Mente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s