Em Chicago, quarto inspirado em obra de Van Gogh pode ser alugado no Airbnb

Padrão

Nascido na Holanda, Vincent Van Gohg (1853-1890) é um dos artistas mais conhecidos e respeitados de todos os tempos. Suas obras inspiraram artistas de todo o mundo e, seu estilo inconfundível, até hoje possui uma importância incalculável em diversas áreas.

Admiradores do artista podem vivenciar uma experiência única, pois o Instituto de Arte da cidade americana de Chicago recriou o quarto do pintor e o disponibilizou para aluguel no Airbnb.

van_go-1

Inspirados pelo quadro “ Quarto em Arles” – no qual o artista pintou o próprio quarto em Paris – a equipe demorou quatro semanas para transformar o local para que se parecesse exatamente como a obra capturada em tela. O quarto é tão simples e esparso como a pintura e possui uma cama, duas cadeiras, uma mesa lateral e um banheiro.

No entanto, há uma exceção. Van Gogh pintou uma cama de casal. A réplica da vida real contém uma cama de casal que pode acomodar confortavelmente duas pessoas.

Funcionários do Instituto de Arte queriam proporcionar uma oportunidade para que o público entrasse nas pinturas de Van Gogh, disse Amanda Hicks, porta-voz do instituto. “Este quarto é uma maneira criativa de mostrar o lado humano de Van Gogh e, em seguida, estender essa história para um ambiente real.”

A diária para se hospedar no quarto é de 10 dólares.

van_go-1

van_go-2

van_go-3

van_go-4

van_go-5

Anúncios

Um comentário sobre “Em Chicago, quarto inspirado em obra de Van Gogh pode ser alugado no Airbnb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s