Tartaruga gigante e filhote de vaca que perdeu uma perna viram melhores amigos e passam a fazer tudo juntos

Padrão

A amizade entre animais de espécies diferentes tem tanto de bonito como de quase doloroso, por nos lembrar de forma clara, em tempos difíceis e em que a intolerância não para de ganhar terreno, quão longe estamos de ter compreendido o que estamos fazendo no mundo.

Leonardo é uma tartaruga africana gigante e foi resgatado de um zoológico em Bangkok há cerca de três anos, pela Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT), uma organização de apoio a animais necessitados ou mal tratados. Já Simon, um filhote filhote de vaca, chegou ao abrigo em janeiro, após ter sofrido um acidente que o fez perder uma perna. A organização conseguiu uma prótese para que a pequena vaquinha voltasse a andar e decidiu que ela ficaria num espaço aberto fazendo reabilitação até que seria levada para um outro campo onde viveria com mais duas vacas resgatadas.

tortoisecow1

Mas, pelo meio, o inesperado aconteceu: Simon conheceu Leonardo e amizade nasceu automaticamente. “Para nossa surpresa, a vaca Simon criou uma forte ligação com a tartaruga gigante Leonardo”, escreveu a WFFT. O staff acrescentou que eles são absolutamente inseparáveis e que “eles são frequentemente vistos seguindo-se um ao outro, compartilhando refeições e descansando juntos. A gente espera que essa inesperada amizade continue a florescer”.

tortoisecow2

tortoisecow3

tortoisecow4

tortoisecow5

tortoisecow6

tortoisecow7

Todas as fotos © WFFT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s