Essas comidas de rua de cinco diferentes cidades do mundo vão te deixar com água na boca

Padrão

https://scontent.fssa2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/15107453_1808184869457933_5258285433713949207_n.jpg?oh=19e8b7b6cb796491f2d7d7bcef464ded&oe=589088EF

A gente vibra por poder viajar e conhecer novos sabores de forma cada vez mais acessível, provando receitas típicas de inúmeras cidades do mundo, na rua. E dessa forma, entrando em contato com outras formas de vida e enriquecendo não apenas o paladar, mas também a cultura. Deu fome? Conheça aqui cinco pratos típicos de diferentes regiões que vão te deixar com água na boca!

Arepas

arepas

Foto: Shutterstock

Parte do café da manhã típico de Bogotá, na Colômbia, Arepas são pães achatados feitos com milho ou farinha que podem ser grelhados, assados ou fritos. Apesar de serem a base para sanduíches na Venezuela, não é o caso da Colômbia, onde são comumente besuntados com manteiga, queijo, ovos,  chorizo, um molho a base de cebola chamado hogao ou leite condensado.

Supplì

suppli

Marzia Giacobbe/Shutterstock

Versão menor do delicioso arancini, inventada pelos sicilianos, na Itália, supplìs são bolinhos de risoto fritos recheados com queijo, ragú de carne moída e tomates. Você pode encontrá-los em Roma,  junto aos vendedores de rua, ou em pizzarias e outros estabelecimentos. Apensar de receita tradicional ainda ser onipresente, nos últimos anos os romanos têm inventado versões inovadoras que apresentam uma ampla e surpreendente gama de ingredientes.

Báhn Mi

banh-mi

Foto: julie deshaies/Shutterstock

Bánh Mì é um termo usado para diversos pães vietnamitas, mas é também o nome do sanduíche que é fruto do colonialismo francês no sudeste asiático, e combina perfeitamente ingredientes ocidentais e orientais. Seus recheios variam, mas a versão tradicional é preparada com carne de porco grelhada, almôndegas ou frios, fatias de pepino, coentro, cenoura, nabo, patê de fígado e maionese. O melhor lugar para saboreá-lo é nas ruas de Saigon.

Rou Jia Mu

rou-jia-mo

Foto: Shutterstock

Versão chinesa do kebab, esse é um dos sanduíches  mais antigos, saboreado no país lá há mais de dois mil anos. A versão tradicional combina carne de porco preparada numa sopa cozida por horas, que pode ser substituída por cordeiro também. Rou jia mo é um prato que nasceu na província de Shaanxi, mas hoje é consumido em muitas outras partes da China.

Durum

durum

Foto: Bernhard Richter/Shutterstock

Você pode provar o Durum em Istambul, na Turquia, uma espécie de wrap recheado com ingredientes do kebab: carne picante (geralmente cordeiro) cozida e em seguida fatiada, e coberta com tomate, cebola, pepino e iogurte com ervas.

Anúncios

4 comentários sobre “Essas comidas de rua de cinco diferentes cidades do mundo vão te deixar com água na boca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s