Foto: auroras e gêiseres no Parque Nacional de Yellowstone

Padrão

auroras-e-geiser

Às vezes, tanto o céu quanto a Terra entram em erupção ao mesmo tempo, como nesta imagem magnifica feita pelo astrofotógrafo Robert Howell, que mostra uma bela aurora junto a uma pulverização de um gêiser.

Auroras e gêiseres

A fotografia capturou raras auroras coloridas que irromperam inesperadamente, com faixas verdes próximas ao horizonte e outras vermelhas florescendo mais alto no céu.Uma brilhante lua iluminou-se em primeiro plano na cena pitoresca, enquanto estrelas familiares podiam ser vistas ao longe.Com um certo planejamento, o astrofotógrafo cuidadosamente conseguiu fazer um clique perfeito do campo chamado White Dome Geyser conforme o gêiser entrava em erupção.

Parque Nacional de Yellowstone

O White Dome Geyser fica no Parque Nacional de Yellowstone, no oeste dos EUA. Cerca de metade de todos os gêiseres conhecidos do mundo ocorrem lá.

Gêiseres entraram em erupção pulverizando uma corrente de água e vapor muitos metros para o ar. Essa água é aquecida pelo escaldante magma vários quilômetros abaixo, e sobe através de fissuras de rocha até a superfície.

Embora a tempestade geomagnética que criou as auroras maravilhosas fotografadas tenha sido passageira, as erupções do White Dome Geyser continuam a cada 30 minutos. [NASA]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s