Professores em cidade dos EUA levam alunos a pé pra casa depois das aulas para que eles cheguem em segurança

Padrão

 Cinco professores da Whitney Achievement Elementary School, de Memphis, EUA, estão dando uma lição de cidadania fora da sala de aula. Eles levam os alunos a pé até suas casas para garantir a segurança destes.

Este ato heróico foi descoberto através de uma foto divulgada no Facebook que se tornou viral. Uma residente da cidade, Tabitha Tudy Jones, registrou o momento em que o professor Carl Schneider estava conduzindo as crianças até seus lares.

Essa rotina pouco usual começou há três anos com o objetivo de garantir que os quase 200 alunos da instituição caminhassem uma milha e meia até sua comunidade sem correr perigo. Hoje os professores Kevin Sullivan, Auriel Rolle-Polk, Allison Thompson e Valeria Bostick são os demais solidários ao projeto.

A diretora da escola Debra Broughton comenta: “quando inauguramos a escola, nós reconhecemos que havia uma necessidade na comunidade para as crianças conseguirem chegar em casa com segurança”. O caminho de algumas dessas crianças até casa passa por zonas algo perigosas e a escola colocou a segurança como prioridade. Só não esperava que os professores fossem tão longe.

Carl Schneider conta que essa atitude ajuda a quebrar os limites formais entre professor e aluno e a construir um relacionamento mais aberto com as crianças. “Nós conseguimos conhecer melhor as crianças e conversar sobre o que elas fizeram no fim de semana ou o que aprenderam na escola nesse dia”, conclui Carl.

professores2

professores4

professores5

professores6

professores7

Todas as imagens via Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s