Cidade na Índia ganha nova vida com táxis transformados através da arte

Padrão

Andar de táxi é a coisa mais comum que alguém pode fazer e, com o surgimento de novidades como o Uber, os taxistas têm que se desdobrar para vencer a concorrência. A Índia dá um ótimo exemplo de como inovar a carona através da criatividade: transformando o interior de táxis em verdadeiras obras de arte, cheias de cores e desenhos.

Depois de uma campanha de financiamento coletivo de sucesso, o projeto Taxi Fabric tem dado uma nova roupagem para os veículos de Mumbai. Criadas pelo diretor de arte, Sanket Avlani, as galerias sobre quatro rodas têm ganhado o mundo com a ajuda de artistas convidados, que colocam a mão na massa para dar nova vida ao interior dos 30 táxis selecionados até o momento.

Os bancos, o teto e a lateral das portas são refeitas para estimular o interesse artístico da população e dar maior visibilidade aos designers locais. Segundo os organizadores da iniciativa, o design é um trabalho ainda pouco reconhecido na Índia, pois a geração mais antiga não conseguem dar valor ou reconhecer seu potencial criativo, fazendo com que se reduzam as chances dos jovens deste mercado mostrarem suas habilidades. Com um resultado tão fabuloso, está mais do que na hora de reverem seus conceitos.

O taxista Jayantbhai contou deu uma declaração emblemática para o projeto: “Quando eu dirijia meu táxi para casa, num primeiro momento, meus irmãos se recusavam a acreditar que este é o meu táxi. Minha família ficou muito feliz. Este táxi agora é tanto seu quanto meu“.

Quem aí quer uma carona?

TaxiFabric18

TaxiFabric20

TaxiFabric12

TaxiFabric9

TaxiFabric10

TaxiFabric11

TaxiFabric13

TaxiFabric16

TaxiFabric15

TaxiFabric14

TaxiFabric

TaxiFabrik

TaxiFabric3

TaxiFabric2

TaxiFabric22

TaxiFabric23

TaxiFabric8

TaxiFabric7

TaxiFabric6

TaxiFabric5

TaxiFabric4

TaxiFabric21

TaxiFabric19

Todas as fotos © Taxi Fabric

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s