A organização que quer preservar as suas tatuagens em quadros depois que você morrer

Padrão
 

Se você tivesse a sorte de ter um quadro de Picasso na sua sala de estar, você gostaria que a obra fosse queimada após a sua morte? Então, porque você vai deixar que suas tatuagens apodreçam no túmulo depois que você partir desta para melhor? É com isso em mente que uma organização norte-americana passou a oferecer um serviço para remover e preservar em quadros suas tattoos favoritas quando você morrer.

Chamada de Associação Nacional pela Preservação da Arte na Pele (NAPSA), a organização oferece o serviço a norte-americanos com mais de 18 anos que forem membros efetivos e estiverem com a anuidade paga – como uma espécie de seguro funerário.

Quando você morrer, basta que um parente ou amigo entre em contato com a associação para que um kit de remoção da tatuagem seja prontamente enviado até o necrotério ou funerária, a fim de que a área de pele contendo a tatuagem seja removida do corpo – as únicas exceções são tatuagens no rosto ou na área da genitália. Uma vez recortado, o pedaço de pele com a arte passa por um composto de preservação temporário e, quando em posse da organização, recebe um tratamento especial para que a sua tatuagem dure por séculos.

preservacao-tattoo

Apesar de parecer esquisito para muitos, o serviço prova que, cada vez mais, a tatuagem tem sido vista como arte e requer cuidados de preservação, catalogação e estudo.

E aí, o que você acharia de ter a tatuagem de um falecido ente querido na parede da sala?

preservacao-tattoo2

preservacao-tattoo3

preservacao-tattoo4

preservacao-tattoo5

preservacao-tattoo7

preservacao-tattoo8

preservacao-tattoo9

preservacao-tattoo6

Todas as fotos © NAPSA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s