O estranho caso da mulher com um distúrbio raro que realizou o sonho de ser cega

Padrão

A mente humana é capaz de coisas incríveis, mas também sabe caprichar nas doses de esquicitice. É o caso de um raro transtorno conhecido como Distúrbio de Identidade de Integridade Corporal, cujos pacientes, apesar de fisicamente saudáveis, sentem um estranho e incontrolável desejo por serem deficientes físicos.

Nos Estados Unidos, Jewel Shuping, 30 anos, sempre teve uma fascinação pela cegueira. Aos quatro anos de idade, ela gostava de caminhar pelos corredores escuros de sua casa, à noite, e aos seis, tinha pensamentos obsessivos com a deficiência visual. Na adolescência, ela ganhou sua primeira bengala e quando chegou aos 20 anos já era fluente em braille. Basicamente, ela vivia a vida de um deficiente visual sem de fato sê-lo.

Para mudar isso, a moça tomou uma atitude radical: começou a pingar em seus olhos gotas de um produto de limpeza usado para desentupir ralos – em outras palavras: um químico pra lá de forte! – e, eventualmente, acabou conseguindo realizar seu “desejo”.”Os meus olhos gritavam e algum do químico escorreu pela cara e sentia-o a queimar-me a pele. Mas eu só pensava que estava a ficar cega e que iria ficar tudo bem“, afirmou Jewel à Barcroft TV.

jewel-deficiente-visual3

Frente a uma doença tão complexa, Jewel foi abandonada pela família, mas recebeu apoio de seu ex-noivo, nascido deficiente visual. Agora, ela quer ajudar pessoas cegas a viverem de forma mais independente, além de levantar o debate sobre o Distúrbio de Identidade de Integridade Corporal, cujos tratamentos ainda são obscuros. “Isso não foi uma escolha, é uma necessidade baseada em um distúrbio do cérebro. Ser cega preenche uma necessidade intrínseca em mim“, disse.

Segundo o Dr. Michael First, especialista na doença, o tratamento e as pesquisas em torno do distúrbio ainda são intrincados, o que leva os pacientes a tomarem atitudes chocantes como a de Jewel – há casos em que pessoas se colocam na frente de trens para perder a perna ou se jogam de penhascos para tentar ficar paraplégicos.

Saiba mais sobre a história no vídeo abaixo:

jewel-deficiente-visual

jewel-deficiente-visual2

WOMAN BLINDS HERSELF

Todas as imagens © Barcroft TV

Via Barcroft TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s