Ensaio mostra realidade de crianças que aprendem em casa ao invés de ir pra escola

Padrão

Depois de muita obrigação, eis que chega a hora de se divertir. Pelo menos é o que vem, enfim, acontecendo na área da educação, que está passando por boas mudanças ao redor do mundo. Cansados de temas martelados em suas cabeças, atividades contínuas e cansativas, os alunos têm encontrado novas formas de aprender, inclusive em casa. A fotógrafa Rachel Papo se dedicou a clicar crianças e adolescentes que não frequentam a escola e são felizes assim.

Para a série Homeschooledtermo utilizado para o ensino em casa, a fotógrafa baseada em Berlim foi até Catskills, um conjunto de montanhas dentro de Nova York, em busca de personagens que pudessem contribuir com seu trabalho. Documentando esta contracultura emergente entre 2012 e 2013, se aprofundou no assunto e passou a ver a modalidade com outros olhos.

O mais legal é que as fotografias captam o espírito frágil da infância, rodeada de brincadeiras no jardim, aventuras na neve, atividades como pintura e desenho, e muitas outras atividades que são tão essenciais na formação de um indivíduo quanto os estudos seriam. As crianças brincam livremente em meio a natureza e praticam aquilo que mais lhes agrada, como por exemplo, cozinhar.

Assim se desenvolvem talentos livres de amarras impostas por instituições de ensino, que agora começam a abrir suas mentes para a novidade. A ideia de Rachel é transformar a série em fotolivro, do qual ela pretende arrecadar fundos por meio de financiamento coletivo. Para acompanhar o trabalho da fotógrafa, siga seu Instagram.

RachelPapo

RachelPapo2

RachelPapo3

RachelPapo4

RachelPapo5

RachelPapo6

RachelPapo7

RachelPapo8

RachelPapo9

RachelPapo13

RachelPapo14

RachelPapo15

RachelPapo16

RachelPapo17

RachelPapo18

RachelPapo19

RachelPapo20

RachelPapo21

RachelPapo22

RachelPapo23

Todas as fotos © Rachel Papo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s