3 exemplos de como os táxis estão inovando mundo afora

Padrão

Para se movimentar de um lado ao outro de uma cidade vale andar de bicicleta, a pé, pegar um ônibus, o metrô ou, por que não, um táxi. Desde a Roma antiga, táxis são uma das melhores formas de ir a eventos (principalmente se estes envolverem uns bons drinks), a reuniões importantes e de chegar rapidamente a lugares. Mas desde a Roma antiga, quatro rodas e ar-condicionado foram o máximo de inovação que os táxis tiveram – até então!

Estamos em um momento em que pensar a mobilidade urbana pelo viés da tecnologia é imprescindível e, com isso, a inovação no serviço de táxis acontece. Conheça 3 exemplos de como os táxis estão inovando mundo afora:

1. Corrida ou experiência?

Mais do que levar o passageiro de A a B, o serviço de táxi é uma experiência – é isso que estão descobrindo taxistas como o mineiro Marco Antônio Pereira. Para tornar suas corridas mais confortáveis, ele oferece gratuitamente aos passageiros água gelada, bombons e barrinhas de cereal. Além disso, aprendeu a importância de gentilezas simples, como perguntar se a temperatura do ar condicionado está boa e se o rádio está no volume adequado.

taxi-inovacao

taxi-inovacao2

Fotos © Reprodução/Facebook

2. Tecnologia e mobilidade

Em tempos de smartphone, ligar para uma central telefônica e aguardar na linha para poder chamar um táxi não está com nada! A 99Taxis é um aplicativo gratuito a partir do qual você pode chamar um carro, que chega em até 5 minutinhos, pagar a corrida diretamente no app e avaliar taxistas, evidenciando aqueles que, como Marco Antônio Pereira, oferecem um serviço especial.

O app inova ao trazer mais segurança e qualidade para o serviço de táxi, além de oferecer diversos opcionais, como carros para o transporte de pets, carros de luxo, carro premium, carro com porta malas amplo ou para cadeirantes.

Outra novidade é que a 99Taxis vai instalar racks para bicicleta em mil táxis de São Paulo (SP) até o fim deste mês. A ideia é incentivar o transporte multimodal, permitindo que uma pessoa use diversos meios de transporte para chegar a um lugar. Foi de bike para o trabalho mas a chuva deu as caras? Basta pegar um táxi para chegar são, salvo e seco (com a bike!) em casa. E mais: para testar o aplicativo, você ganha R$ 30 na primeira corrida.

Saiba mais aqui.

99taxis

99taxis2

Fotos © 99Taxis

3. Táxi é arte

Dentro de um táxi, a graça é olhar para fora da janela ou aproveitar o tempo para ler e-mails ou navegar em redes sociais. Mas e se o interior do veículo fosse interessante o suficiente para você admirá-lo? Em Mumbai, na Índia, um grupo de estudantes de design querem transformar 30 táxis em obras de arte, adicionando peças exclusivas no tecido das portas, teto e bancos.

Chamado de Taxi Fabric, o grupo conseguiu um financiamento via Kickstarter e já concluiu cerca de 10 veículos. Dá uma olhada na diferença que um design bacana pode fazer em um táxi:

taxi-inovacao4

taxi-inovacao5

taxi-inovacao6

taxi-inovacao7

taxi-inovacao8

Fotos © Taxi Fabric

Anúncios

Um comentário sobre “3 exemplos de como os táxis estão inovando mundo afora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s