Mulheres contam em vídeo emocionante o que fariam diferente se voltassem a ser jovens

Padrão

A campanha #LetGo (“Deixe Ir”), promovida pela marca inglesa de cosméticos Sanctuary Spa, lançou um vídeo com depoimentos de mulheres entre 55 e 82 anos intitulado Relax, Breathe & #LetGo – Find Your Sanctuary (“Relaxe, Respire e Deixe ir – Encontre o seu Santuário”) que respondem o que fariam se pudessem voltar no tempo.

O projeto surgiu no começo do ano através de uma pesquisa em que mulheres responderam sobre o seu estilo de vida. Quase metade delas estavam se sentindo moderadamente ou extremamente estressada enquanto 40% delas estavam se sentindo prestes a explodir. O fato de estarmos vivendo sob pressão num mundo que nos cobra para ser e fazer cada vez mais originou a campanha que questiona essa realidade produtora de ansiedade e nos convida a apreciar os momentos preciosos de nossas vidas.

A introdução do vídeo é de dar um nó na garganta: “Se eu fosse uma mulher jovem hoje, eu não sei se eu aguentaria. Com todas as coisas que você tem; as oportunidades, a tecnologia. Eu gostaria de pensar que poderia ser um mundo de prazer, mas, temo que, ao invés disso, apenas seria um mundo de pressão. Pressão para ser a mãe perfeita, a esposa perfeita, a amiga perfeita. Pressão para ser bem-sucedida, chefe, líder. Se eu tivesse meu tempo novamente, eu não criaria uma lista de coisas a fazer e, sim, uma lista de coisas para não fazer”.

Faça uma pausa no seu dia, assista a este vídeo de pouco mais de dois minutos que já possui mais de um milhão de views e saiba o que essas mulheres têm a dizer (e não é pouco – ative as legendas em português, caso tenha dificuldades com o inglês):

mulher4

Eu daria a mim mesma mais tempo para apreciar o que, agora, eu entendo que é o mais importante.”

mulher2

O que eu não daria para prolongar os beijos de boa noite ao invés de me preocupar em acordar cedo na manhã seguinte.”.

mulher3

O que eu não daria para ter outro segundo para segurar meus bebês antes de tornarem-se grande demais para segurá-los.”

mulher1

O que eu não daria para ter mais 5 minutos na pista de dança enquanto minhas pernas ainda eram fortes o suficiente para me carregar.”

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Deixe um comentário

