Amigos de longa data criam mini-vila sustentável para poderem viver juntos

Padrão

À medida que crescemos e nos tornamos adultos, é comum nos afastarmos de velhos e bons amigos da infância e da adolescência. Cada um vai para um lado, todos seguem caminhos diferentes e o que fica é a lembrança de como é bom ter amigos. Quatros casais desses melhores (e verdadeiros) amigos provaram que é possível sim manter a amizade. Juntos há duas décadas, eles decidiram construir uma vila sustentável, em meio à natureza, para crescerem no mesmo lugar até a velhice.

Eles queriam uma maneira de viver mais próximo uns dos outros em um lugar tranquilo e, para isso, juntaram dinheiro e construíram um lugar sustentável, chamado Llano Exit Strategy, com quatro pequenas cabanas de frente para o rio Llano, no Texas, EUA. Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e todas foram projetadas pelo arquiteto Matt Garcia.

casa 01

As casas têm um ótimo design, garantem conforto e os interiores são feitos de madeira, possuindo banheiro, cama, cadeiras, sofá, prateleiras e estantes. Os telhados coletam água da chuva em barris, que conseguem encher quase 19 mil litros de água. É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”, disse um dos amigos, Fred Zipp. As paredes reflexivas impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores.

“É como se a Disney tivesse mudado para cá.  Nós temos viados, coelhos e vários tipos de aves. Quanto mais tempo passamos aqui, mais animais encontramos”, disse um outro morador.

Veja abaixo algumas fotos das casas construídas pelos amigos:

casa 2

casa 4

casa 10

casa 9

casa 11

casa 3

casa 5

casa 6

casa 7

casa 8

casa 13

 Todas as fotos © Alexander Stross

Anúncios

7 comentários sobre “Amigos de longa data criam mini-vila sustentável para poderem viver juntos

    • Chamam os migos pra construir,lembrando tem que ter saneamento básico ninguem merece cagar no mato e se limpar com urtigas e cansançao.

      (Cansanção é o nome vulgar dado a várias das espécies de vegetais das famílias Euphorbiaceae, Loasaceae e Urticaceae. Sua principal característica, comum a todas elas, é o fato de provocarem, assim como a urtiga, a sensação de queimadura ao toque com a pele).

      Tendeu… kkkkkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s