Está na hora de incluir os Alpes italianos na sua lista de destinos

Padrão

Quer curtir o frio no nível hard? Esqueça destinos manjados de inverno e planeje seu próximo roteiro levando em consideração os Alpes italianos. E já separe os agasalhos, pois não é um simples frio. São tipo 20 graus abaixo de zero! E por que passar por isso? Simples: você estará em dos lugares mais lindos do mundo!

Não adianta. Viajantes de plantão recomendam que este é um passeio para quem gosta de frio. Se este não for o seu caso, pense bem antes de ir, pois há chances de que mesmo diante de uma paisagem lindíssima você fique de mau humor e não queira sair do hotel.

Falando nisso, além de levar suas roupas quentinhas daqui, já separe uma grana para comprar outras mais adequadas para as temperaturas que vêm pela frente. E é o kit completo: luva, gorro, cachecol…

Mas vamos aos atrativos! Nos Alpes você encontra muitas pistas de esqui e snowboard. Além de clássicos teleféricos e opções de passeios como trekking, caminhadas e até escaladas. E tem para todos os gostos, que vão desde a maior área de esqui do mundo em Canazei, a até lugares indicados para iniciantes nos esportes de inverno como Livigno. Cortina D’Ampezzo, Claviere, Passo del Tonale e Friuli Veneza Júlia também são outras opções de picos para você desbravar.

Como o frio é muito, vale a pena escolher um hotel confortável, pois, caso você canse de esquiar – ou simplesmente torça o pé – é interessante que tenha uma deliciosa xícara de chocolate quente te esperando! A região também está cercada de refúgios, ou seja, como são chamados os restaurantes nos topos das montanhas com acesso de teleférico ou bondinho. Um charme!

Canazei1

Canezi via Wikipédia

bg_introduzione

Livigno: Divulgação

20390bf0-c477-11e5-977e-d89d672c79ac

Cortina D’Ampezzo via Venere

ski_resort_holiday_291680

Claviere via World All Details

pontedilegno-tonale

Passo del Tonale via I Love to Ski and Board

dolomiti

Friuli Veneza Júlia via Tourístico

Foto destaque: Visual Hunt

Anúncios

2 comentários sobre “Está na hora de incluir os Alpes italianos na sua lista de destinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s