Projeto pelo amor próprio coloca mulheres em frente ao espelho contando suas histórias

Padrão

O que é lindo em uma mulher? Nossa mídia é cheia de imagens que constroem como uma “mulher perfeita” deve ser. A erotização e objetificação do corpo já é um mal em nossa sociedade. E para provar que nada disso é preciso, essa fotógrafa desafiou uma série de mulheres em busca do “ame você mesma”.

O que acaba acontecendo é que muitas vezes elas focam tanto na aparência física que se esquecem de sua própria personalidade e sentimentos. A consequência é uma série de mulheres insatisfeitas e infelizes, com inúmeros problemas emocionais e físicos. Tudo isso a troco do quê?

Três mulheres lituânias decidiram protestar contra a imagem feminina distorcida pela grande mídia com o projeto We.Women. São elas a fotógrafa Neringa Rekašiūtė, a apresentadora de TV Beata Tiškevič Hasanova e a assessora Modesta Kairyte.

12 candidatas contaram suas histórias de vida foram convidadas a posarem de lingerie em frente ao espelho. Todas elas sofreram de algum modo tentando se enquadrar: vergonha por ser gordinha, magra demais, vitiligo, anorexia, bulimia e depressão.

“Esse projeto nos mostrou muitas cicatrizes profundas da nossa sociedade. Foi uma experiência transformadora. Nós ainda mantemos contato e assim nos mantemos fortes”, disse Neringa. E Beata enfatiza que tendemos a esquecer que não somos nosso corpo – ele é só um formato para o que tem por dentro.

E se você tem alguma dúvida de que o ensaio foi um sucesso, dá só um olhada:

2-61

3-60

4-57

5-52

6-50

7-47

8-44

9-40

10-39

11-36

12-33

13-27

1-78

Todas as fotos © We.woman

Anúncios

2 comentários sobre “Projeto pelo amor próprio coloca mulheres em frente ao espelho contando suas histórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s