Projeto incrível une design e sustentabilidade para permitir que você “plante” sua própria mobília

Padrão

Preocupado com o desmatamento e com o meio ambiente de forma geral, o designer inglês Gavin Munro buscava formas de tornar móveis mais sustentáveis. Mas entre madeira de demolição, reuso e tantas outras opções já existentes, ele desenvolveu um projeto realmente genial: usando moldes plásticos, fez com que árvores crescessem na forma de cadeiras, mesas e luminárias.

Com o projeto Full Grown, Munro tem nada menos que uma plantação de móveis em seu quintal e espera coletar cerca de 400 peças até a metade de 2017. Ele descobriu que um salgueiro demora de três a quatro anos para crescer na forma de um móvel, enquanto que o carvalho demora de seis a dez anos. Então, inspirado na arte que é feita com bonsais, ele replicou o formato de moldes para um tamanho maior.

Na essência, trata-se de uma arte bastante simples. Você começa treinando e ajustando os ramos das árvores à medida que crescem em moldes. Em determinado momento eles se mantém juntos, fazendo com que o objeto se torne sólido – eu gosto da forma como isso se parece com uma impressora 3D orgânica que usa ar, terra e o sol como matéria-prima“, afirma.

O resultado, além de estaticamente incrível, pode ser um primeiro passo para combater alguns dos maiores problemas do mundo moderno:

full-grown12

full-grown11

FullGrown1

full-grown9

full-grown8

FullGrown2

full-grown7

full-grown2

full-grown3

full-grown4

full-grown5

full-grown6

Todas as fotos © Full Grown

Anúncios

4 comentários sobre “Projeto incrível une design e sustentabilidade para permitir que você “plante” sua própria mobília

  1. chriscfonseca

    As pessoas estão se voltando muito para essa onda de sustentabilidade, não é? Eu estou amando. Por mais que eu não seja ultra entendedora, tenho me interessado cada vez mais sobre o assunto. Acho que é isso mesmo, temos que evoluir.

    Sou nova aqui, passeando pelos blogs achei o seu e comecei a te seguir. Se der para dar uma visitinha lá, gostar e quiser seguir, vou amar! Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Verdade Chris,isso é bom para o planeta terra que passa por tantos desafios difíceis e precisam da nossa ajuda,até por que precisamos muito dele para viver,é um caminho longo até concertar todo o estrago que a maioria dos seres fizeram. 😀 😀

      Há e seja bem vinda a esse mundão de blogs,olha você vai ter cada aventuras com alguns blogueiros daqui kkkkkk e vou ti visitar agorinha mesmo. 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s