Alicia Keys explica porque decidiu não usar maquiagens nunca mais

Padrão

Há algo de novo no ar, principalmente entre as mulheres, e não há padrão ou comportamento que não esteja sujeito a ser questionado, transformado ou abandonado de vez. E foi o que fez a cantora Alicia Keys, diante das pressões sobre o corpo e a estética feminina: ela decidiu simplesmente não usar mais maquiagem.

ALICIA1

Em carta, a cantora explica que foi a decisão “mais forte, poderosa, livre, e honestamente boa” que já tomou. Foi o início da feitura do seu novo álbum que a levou a essa mudança. “Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que que a gente tenha que ser magra, ou sensual, ou desejável, ou perfeita”, ela escreve.

ALICIA2

A preocupação era, para ela, ainda maior, pela condição de celebridade que a leva a ser fotografada e publicada mesmo que não queira – e isso a levava a diariamente se preocupar com sua aparência, baseada principalmente no que os outros pensariam dela. E é justo isso a que Alicia não quer mais se submeter.

ALICIA3

“Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”, ela finalize, concluindo a razão pela qual decidiu abandonar de vez os cosméticos.

Foi depois de posar para um ensaio sem maquiagem alguma que a epifania se deu para Alicia. “Me senti poderosa! Era o meu desejo inicial, de derrubar paredes, ouvir a mim mesma, ser eu mesma. Eu, real e crua”.

Foto do ensaio em que Alicia decidiu não usar mais maquiagem © Paola Kudacki

Foto do ensaio em que Alicia decidiu não usar mais maquiagem © Paola Kudacki

A Alicia de antes

A Alicia de antes

Ela diz esperar sim se tratar de uma revolução – a revolução de que ninguém precise mais se cobrir, se esconder, ser quem os outros querem que você seja. A revolução de se descobrir. E mesmo esteticamente o resultado é imbatível: Não há nada mais bonito do que estar natural, à vontade, real e feliz.

© fotos: divulgação/Paola Kudacki

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s