5 coisas que você precisa fazer quando viaja para abrir sua visão do mundo

Padrão

https://i1.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/06/interna.jpg

Para viajar de verdade não basta apenas colocar a mochila nas costas e carimbar o passaporte por todos os continentes. É preciso também ter atitude para compreender que nosso mundo é rico em diversidade, mas continua sendo apenas um.

Então que tal aproveitar a experiência de desbravar os quatro cantinhos desse planeta para abrir a sua visão de mundo? A gente te dá algumas dicas de como fazer isso e transformar sua próxima viagem em uma experiência de vida.

Vem ver:

1. Baixe a guarda

Esqueça todos os preconceitos que você tinha antes de embarcar e encare o próximo destino como se fosse o último. Viajar é justamente aquele momento que você tem para se expor ao novo e conhecer e aprender a aceitar quem é diferente.

momondoND

Foto via

2. Fale com desconhecidos

Essa é a melhor maneira de conhecer uma cultura: conversar com pessoas de diferentes nacionalidades. Quando você está em solo estrangeiro, isso é ainda mais importante e permite descobrir mais sobre os costumes e até o idioma local. Uma verdadeira aula viva!

momondoND2

Foto via

3. Diga sim

O mundo é pequeno demais para dizer não. Mais do que uma palavra, “sim” é também uma atitude de estar aberto para novas experiências. Aceite aquele convite maluco de última hora, diga sim para uma festa com as pessoas que você acaba de conhecer e tope fazer aquela trilha de duzentas horas – porque às vezes só há uma oportunidade de dizer sim! E é agora!

momondoND3

Foto: Kevin Culala

4. Seja curioso

Para as crianças, o mundo sempre parece ter novidades incríveis. Qualquer passeio para elas já é uma oportunidade de desbravar novas terras e viver uma grande aventura. E viajar é voltar a ser criança. Deixe-se guiar pela curiosidade e encontre novas experiências pelo caminho sem medo de ser feliz.

momondoND4

Foto via

4. Compartilhe sua experiência

Lembre-se de todas as pessoas inspiradoras que você conheceu pelo caminho. De tudo que aprendeu e das barreiras que foi, aos poucos, deixando de lado. E não tenha vergonha de admitir que esse novo você é muito melhor do que o anterior.

Compartilhar um pouco destas descobertas é também uma maneira de inspirar outras pessoas a encarar uma jornada como a sua e (porquê não?) se abrir para entender a diversidade do mundo.

momondo5

Foto: Karolina Grabowska.STAFFAGE

Uma campanha inspiradora que reforça essa ideia foi feita pelo site de buscas de viagens Momondo, que convidou 67 pessoas de diferentes partes do mundo para fazer um teste de DNA e descobrir mais sobre suas origens.

A experiência faz parte do movimento Let’s Open Your World, que incentiva pessoas a viajar mais para abrir seus horizontes e sua visão de mundo.  Tudo foi registrado no vídeo abaixo, que mostra que todos temos mais em comum com pessoas de outros países e culturas do que poderíamos imaginar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s