Comercial de absorventes poderoso acaba com o tabu sobre a menstruação

Padrão

Comercial de absorvente com mulheres rindo de calça branca justa e mostrando que você está mais segura do que nunca já não colam mais. Até porque só quem é mulher sabe o que é passar uns dias ensanguentada todo mês. Agora, uma marca de absorventes foi capaz de traduzir a verdade sobre o período com imagens impactantes e uma frase: “Nenhum sangue vai nos parar“.

A mensagem é também uma alusão ao mito de que a menstruação seria um empecilho para a prática esportiva, já que no vídeo a mulherada está muito bem representada praticando esportes que vão do balé ao futebol americano. Tudo bem que tem até uma mulher cavalheira medieval que a gente ainda não entendeu bem o que faz lá no meio, mas a mensagem é clara: tem muitas outras formas de sair sangrando por aí e nenhuma delas merece que você pare o que está fazendo.

Até porque as moças representadas no comercial sangram mesmo: dos pés da bailarina à queda de skate, todo mundo acaba se machucando no percurso, porque é isso que faz quem tem garra e vontade de seguir em frente. O foco é dado justamente ao sangue que escorre das mulheres retratadas, sempre com uma postura real e nada parecida com aquela feminilidade forçada da maioria dos comerciais do gênero.

Vem ver:

A criação é da agência britânica AMV BBDO para a marca de absorventes Libresse. A direção ficou por conta de dois brasileiros: Jones + Tino, da produtora Stink.

sangue1

sangue2

sangue3

sangue4

sangue5

sangue6

Todas as fotos: Reprodução Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s