Após aluna tentar suicídio, professora escreve cartas para lembrar como todos da classe são especiai

Padrão

Muitas vezes é preciso perder alguém para que a gente perceba (e declare) a falta que alguém nos faz. O que esquecemos, porém, é que o menor gesto de afeto pode fazer a maior diferença, e até salvar uma vida. A fim de evitar o destino implacável, a professora Brittni Darras decidiu se antecipar e registrar em cartas a importância de cada um de seus alunos.

DARRAS1

Se o fim dessa história é emocionante, o início, no entanto, por pouco não se tornou uma tragédia. Em um post comovente, a professora explica que cerca de dois meses atrás, em uma reunião de pais e mestres, descobriu que uma de suas alunas havia tentando se suicidar. A menina foi salva por um policial, após uma ligação anônima, na hora de consumar o ato.

Britnni Darras e seus alunos
Britnni Darras nos braços de suas alunas

Comovida e sentindo-se impotente, a professora decidiu escrever uma carta para sua aluna, que, ainda no leito do hospital, em prantos diante das palavras da professora, comentou com sua mãe: “Como alguém pode dizer coisas tão boas sobre mim? Eu achava que ninguém sentiria minha falta se eu fosse embora”.

Foi assim que a professora se lembrou o quão próximo nós sempre estamos de perder alguém importante – e decidiu escrever uma carta para cada um de seus alunos.

Britnni Darras Pens thatnk you letters to reach students emotionally. Britnni Darras/Facebook

Foram dois meses e mais de cem cartas, todas escritas à mão. “Se eu digitasse uma nota eu não estaria mostrando o quanto cada um deles é especial. Então escrevi à mão. Cada carta é diferente. Algumas são histórias, outras são somente elogios”, ela explica, lembrando que as pressões sobre as crianças faz com que o suicídio se torne um problema cada vez maior entre os jovens.

DARRAS5

“Cada uma dessas crianças precisa saber que são especiais, e que fazem diferença no mundo”, ela diz. Seu post viralizou, e já foi compartilhado quase 200 mil vezes. Tomara que novas demonstrações de afeto e empatia sejam também compartilhadas e se tornem cada vez mais virais.

DARRAS2

© fotos: Brittni Darras/ Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s